Saiba tudo sobre Olinda: a cidade do carnaval

Saiba tudo sobre Olinda a cidade do carnaval

Saiba tudo sobre Olinda: a cidade do carnaval

FAÇA SUA RESERVA

Parcele em até 2x sem juros

Melhor Preço Garantido

Saiba tudo sobre Olinda a cidade do carnaval

Tudo o que você precisa saber sobre Olinda

Olinda é um município de Pernambuco, localizado ao lado da capital Recife, e com características marcantes. Antigamente, lá nos primórdios, Olinda foi o principal centro econômico de todo o país com o extravio do pau-brasil e da cultura da cana-de-açúcar. Ainda no século XVI, suas ruas já foram definidas e o traçado urbano formado, tal definição perdura até os dias atuais.

A cidade pernambucana foi a primeira cidade brasileira eleita Capital Brasileira da Cultura, em 2006. Foi tombada como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco ainda em 1982 e alçada a Monumento Nacional pela Lei Federal n.º 6.863 em 1980, e assim, Olinda protege e exibe inúmeras riquezas artísticas e culturais, que vão desde os lindos prédios em estilo colonial até os famosos bonecos gigantes, chamados Bonecos de Olinda.

Podemos dizer que  o frevo, o maracatu, os Bonecos de Olinda, os casarões antigos e as ladeiras que levam aos conventos, mirantes, ateliês, museus e igrejas, fazem de Olinda o berço da cultura brasileira, assim, é um destino que merece ser incluído em seu roteiro pelo Nordeste.

O município merece ser visitado em qualquer época do ano, mas é no Carnaval que ele fica ainda mais especial. Durante a temporada da folia mais esperada do ano em terras brasileiras, a charmosa cidade se transforma e proporciona muita folia aos moradores e turistas, atraindo os olhares – inclusive da imprensa, de todos os cantos do mundo. 

No mês passado falamos sobre como você pode aproveitar o carnaval no Recife e em Olinda, você viu? 

E a novidade deste post é que o Camarote Olinda já está confirmado. O grande evento acontece nos dias 19 e 20 de fevereiro, e recebe artistas consagrados, entre eles Gusttavo Lima, Wesley Safadão e João Gomes. Confira todos os detalhes aqui.

Vale lembrar também que Olinda está a apenas 9 km do Villa d’Oro Hotel, então você já sabe onde se hospedar.

Por que se hospedar no Villa d’Oro Hotel no Recife?

E por que se hospedar no Villa d’Oro Hotel no Recife? Primeiramente, se hospedar no Recife é melhor do que se hospedar em Olinda, já que a tranquilidade para o descanso é mais garantida. Depois, é no Villa d’Oro Hotel que você encontra o conforto que deseja e merece para descansar entre uma folia e outra, é onde você encontra quartos aconchegantes, um restaurante com pratos impecáveis, uma piscina para relaxar nos momentos livres e, é claro, um ótimo atendimento. 

Se animou? Então confira todos os detalhes para sua reserva em nosso site e organize já sua viagem para cá. Vamos adorar te receber por aqui e fazer parte do seu carnaval no Recife e em Olinda.

Vem!

Talvez você goste:

Depoimentos

Conheça Nossas Promoções Exclusivas...

Você também pode gostar:

Shows de novembro em Recife PE

Shows de novembro em Recife – PE

Existem muitas opções de passeios para fazer em Recife, capital de Pernambuco. São diversos atrativos culturais, além dos passeios que envolvem a natureza, e entre tantas atrações, sugerimos que você aproveite os shows de novembro em Recife. Quer saber quais são? Nos acompanhe na leitura.

Saiba Mais »

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.

Até 10% OFF

Cadastre seu email e receba seu
cupom promocional.

* Consulte as condições em nossa central de reservas.
* Promoção sujeita a alteração e disponibilidade.