O que fazer em Recife em 3 dias

FAÇA SUA RESERVA

Parcele em até 2x sem juros

Melhor Preço Garantido

O que fazer em Recife em 3 dias

Você já sabe que Recife é a capital de Pernambuco, um dos destinos mais famosos do nordeste do Brasil. São diversas atrações naturais e, principalmente, culturais para explorar.   

A principal forma de chegar em Recife, principalmente para quem vem de outros estados ou países, é de avião, com destino ao Aeroporto Internacional do Recife, conhecido também como Aeroporto de Guararapes, localizado bem próximo do bairro de Boa Viagem e do Villa d’Oro Hotel, a apenas 13,8 km de distância.   

Recife é um lugar muito agradável para ser visitado durante o ano todo. Seja no verão, para quem tira as férias de fim de ano, no carnaval, quando o centro das atenções é Olinda, e nos meses que compreendem o outono e o inverno também, já que a capital do estado nordestino é contemplada pelo sol e pelas temperaturas altas durante todas as estações. 

Confira então este artigo e monte um roteiro bem legal para aproveitar o destino. 

Confira o que fazer em Recife em 3 dias

Vamos às dicas sobre como aproveitar Recife? Vamos te dar um roteiro com atrativos e ideias sobre o que fazer em Recife em 3 dias, mas você pode alterar a ordem dos passeios ou substituir por algum que você queira muito fazer e que não está aqui. Esse roteiro é uma sugestão, e não uma regra. 

Primeiro dia em Recife: Praia de Boa Viagem

Que tal aproveitar uma praia no seu primeiro dia em Recife? A Praia de Boa Viagem é a mais famosa da região e oferece um clima agradável em qualquer temporada.  

A praia é movimentada; possui águas mornas e em tons esverdeados, tem uma faixa de areia longa e coqueiros. Na maré baixa formam-se diversas piscinas naturais, e há várias placas na praia alertando sobre o risco de ataque de tubarões. Aliás, você já deve ter ouvido falar que em Recife acontecem ataques de tubarões, por isso é importante tomar cuidado, evitando o mergulho em horários de maré alta e se estiver com sangramentos, não usar objetos brilhantes ao entrar no mar e não se afastar muito da areia. 

No calçadão você encontra diversos quiosques e, nas areias, vendedores ambulantes e barracas oferecem petiscos e bebidas geladinhas.

À noite, que tal jantar em um restaurante de frutos do mar? O Bargaço está entre os melhores da capital e serve moquecas, camarão, pirão, casquinha de siri, bolinho de bacalhau e muito mais.  

O Ponteio é uma churrascaria bem tradicional, e a Pizzaria Capitão Gancho é uma opção para quem não abre mão dessa delícia mundial. 

Segundo dia em Recife: Olinda

Vamos dar uma esticadinha até Olinda? A cerca de 9 km de distância, as duas cidades quase se misturam, de tão próximas que são. É muito comum os turistas se dividirem entre as duas quando estão por aqui, faça o mesmo. 

Olinda é um Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade da Unesco desde 1982. A cidade é um dos destinos mais visitados no Brasil durante o carnaval, mas não é só a folia que o lugar oferece. Ao longo do ano, Olinda nos presenteia com diversas atrações como igrejas barrocas, um casario colonial que abriga cafés e restaurantes cheios de charme, e a incrível vista para o mar no Alto da Sé – uma praça localizada em frente à Catedral Metropolitana, com vista magnífica de Olinda, Recife e do mar. Ali você também encontra tapioqueiras, artesanato e um clima delicioso para observar a paisagem.

Aproveite o dia em Olinda sem pressa, considere almoçar e jantar por lá, você não vai se arrepender. 

Terceiro dia em Recife

Que tal aproveitar o terceiro dia para explorar as atrações turísticas e culturais de Recife? Você pode visitar o Memorial Luiz Gonzaga, com espaço exclusivo que conta a história do famoso Rei do Baião através de uma linda exposição de instrumentos musicais, discos, livros, fotos, além da exibição de filmes e documentários sobre o músico.

Também não pode deixar de explorar o Centro Histórico de Recife. Fazer o passeio de barco oferecido ali é uma ótima opção, afinal, Recife é conhecida como a “Veneza” brasileira, com rios, canais e pontes que conectam diversos bairros ao centro antigo. 

O Centro Histórico de Recife oferece diversas atrações, incluindo museus, prédios históricos, casas de arte e cultura e muito mais. Um dia parece ser muito, mas no fim das contas, é pouco para conhecer a região e todos os seus detalhes. 

Onde de hospedar em Recife

Para sua hospedagem em Recife, o Villa d’Oro Hotel é uma excelente opção. Além da localização privilegiada, próximo ao Centro de Convenções de Pernambuco, ao Consulado Americano e ao Centro Histórico, o hotel oferece uma excelente estrutura com acomodações modernas e muito confortáveis, área de lazer com piscina e academia, um atendimento impecável e todas as comodidades que você precisa para dias confortáveis e agradáveis na região.      

Não deixe de conferir todos os detalhes no site e garantir sua reserva.   

Recife é uma cidade surpreendente, quem conhece se apaixona, portanto, inclua o destino em sua lista de viagens e venha se encantar pela capital de Pernambuco também.

Talvez você goste:

Depoimentos

Conheça Nossas Promoções Exclusivas...

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.

Até 10% OFF

Cadastre seu email e receba seu
cupom promocional.

* Consulte as condições em nossa central de reservas.
* Promoção sujeita a alteração e disponibilidade.