Saiba tudo sobre as festas juninas no Recife com o Villa d’Oro Hotel

FAÇA SUA RESERVA

Parcele em até 2x sem juros

Melhor Preço Garantido

saiba tudo sobre as festas juninas no recife com o villa doro hotel

Saiba tudo sobre as festas juninas no Recife com o Villa d’Oro Hotel

Com tradições enraizadas no povo pernambucano, as festas juninas no Recife atraem pessoas de todos os cantos do país. Ficou curioso para saber como essas festas são? Então nos acompanhe na leitura.

Como são comemoradas as festas juninas no Recife

Se tem uma festa que o nordestino sabe fazer, é o São João, que acontece no mês de junho e também são chamadas de festas juninas. No Recife não é diferente, a capital de Pernambuco mantém tradições antigas nesta festa, que se tornaram tão famosas quanto as comemorações do carnaval na cidade e atraem pessoas de todos os cantos do país. Mas como são essas festas? Se você ainda não participou de uma, nos acompanhe na leitura, nós vamos te dar uma prévia do que acontece por aqui. 

Se existe uma época do ano que aflora a cultura pernambucana, é a época das festas juninas. As características que marcam as tradições estão enraizadas na gastronomia, nas músicas e nos artistas, no vestuário, na decoração das ruas e dos estabelecimentos – que envolve a todos numa festa só, e no coração dos pernambucanos, que vivem a temporada com muita alegria no coração e com o forró nos pés. 

Trazidas pelos portugueses, as festas juninas já aconteciam em Portugal em homenagem aos santos populares – Santo Antônio, São João, São Pedro e São Paulo, e logo foram introduzidas nos costumes das populações indígenas e afro-brasileiras.

No Nordeste, essas festas são realizadas durante o ano todo, basta um bom motivo e o forrozinho já reúne um grupo de pessoas para comemorar. E é em Caruaru, aqui em Pernambuco, que acontece uma das festas mais famosas do Nordeste. Campina Grande (PB) e São Luís (MA) também fazem festas que são consideradas as mais famosas do Brasil. 

Como em toda boa festa, a gastronomia é uma das partes mais importantes e entre os principais pratos estão a canjica, a pamonha, o milho, a paçoca, o pé-de-moleque, a pipoca e a tapioca, sempre feitos de forma bem caseira, com a mulherada reunida na cozinha.

A dança também é um ponto alto nas festas juninas no Recife e em todo o canto do Brasil. Além do bom forró, acontecem as quadrilhas, uma dança típica onde um grupo de pessoas dividido em pares e vestidos a caráter fazem uma grande festa e animam não só quem participa da dança, mas também quem fica de fora assistindo. Normalmente as mulheres usam vestidos e tranças, e os homens camisa xadrez e chapéu de palha.

A fogueira e as bandeirinhas também não podem faltar, muitas brincadeiras acontecem em volta da fogueira, sempre com muito cuidado, é claro, e as bandeirinhas decoram e alegram o local da festa. Mas a fogueira tem um significado a mais, elas geralmente são colocadas na porta de casa, são acesas no dia 24, e celebram o nascimento de São João.

Aqui no Villa d’Oro Hotel adoramos uma festa, e incentivamos nossos hóspedes a participarem das festas juninas no Recife, assim podem viver uma experiência inesquecível em nossa região. 

Inclusive, além das festas que acontecem nessa temporada do ano, você pode aproveitar para conhecer o Memorial Luiz Gonzaga, um ícone de Pernambuco e o famoso Rei do Baião. Veja mais aqui.

Hospedagem no Recife

O Villa d’Oro Hotel está à disposição para sua hospedagem na cidade durante as festas juninas no Recife, com acomodações muito confortáveis, piscina, academia e um atendimento impecável. 

Acesse o site para saber mais e venha já pra cá! Venha aproveitar com a gente!

Talvez você goste:

Depoimentos

Conheça Nossas Promoções Exclusivas...

Rolar para cima

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.

Promoções Incríveis

Cadastre seu email e receba
ofertas exclusivas.