Aproveite a Praia do Buraco da Velha no Recife

FAÇA SUA RESERVA

Parcele em até 2x sem juros

Melhor Preço Garantido

Aproveite a Praia do Buraco da Velha no Recife

Aproveite a Praia do Buraco da Velha no Recife

Vem passar uns dias no Recife e quer aproveitar uma praia? Que tal conhecer a Praia do Buraco da Velha? Ela fica a apenas 8,2 km do Villa d’Oro Hotel e é perfeita para quem visita a região por motivos de lazer ou de trabalho. Saiba mais e aproveite a Praia do Buraco da Velha no Recife

Praia do Buraco da Velha

A praia mais conhecida do Recife é Boa Viagem e por ser tão famosinha, está sempre repleta de turistas. Se você vem passar uns dias por aqui e quer pegar uma praia mas não curte muito a aglomeração, então aproveite a Praia do Buraco da Velha

A Praia do Buraco da Velha está localizada no bairro de Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife, é vizinho da Boa Viagem e Pina. Bem simples, o bairro teve sua imagem relacionada à pobreza por muito tempo, mas atualmente é um dos pontos turísticos do Recife.

O Buraco da Velha é um pequeno paraíso de águas calmas e areia quente. A praia é um verdadeiro refúgio, com piscinas naturais e tranquilidade para tomar um refrescante banho de mar. Vale destacar que um grande arrecife protege as piscinas naturais dos tubarões e das ondas, permitindo que os banhistas se sintam mais seguros e aproveitem a praia tranquilamente.

Bastante tranquila e pouco conhecida, é uma excelente opção para crianças, que podem brincar à vontade na areia e na água, para adultos que não querem ficar na aglomeração e para quem já conhece as praias do Recife e deseja conhecer uma opção diferente. 

A orla da Praia do Buraco da Velha conta com restaurantes que servem peixes pescados na própria praia: albacora, cavalinha, arabaiana e budião de batata, entre outros, além do camarão.

Ficou curioso em saber a origem do nome dessa praia? O nome Buraco da Veia veio da resistência de uma “velha” que morava nas palafitas, bem perto da praia. Na época, O Iate Clube construiu um muro para impedir o acesso das pessoas à areia. A mulher, a velha, não se conformou com a construção e fez um buraco no muro para que as pessoas pudessem chegar até a praia.

Assim, o local passou a ser chamado de Buraco da Velha. Mais tarde o muro foi derrubado pelos moradores.

Villa d’Oro Hotel

Para sua hospedagem no Recife você já sabe. É no Villa d’Oro Hotel que você encontrará conforto, um excelente atendimento, piscina para o lazer e uma ótima localização. 

Não deixe de conferir todos os detalhes em nosso site e já garanta sua reserva. Vamos adorar te receber por aqui.

Talvez você goste:

Depoimentos

Conheça Nossas Promoções Exclusivas...

Rolar para cima

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.

Promoções Incríveis

Cadastre seu email e receba
ofertas exclusivas.