Aproveite a Praia do Buraco da Velha no Recife

FAÇA SUA RESERVA

Parcele em até 2x sem juros

Melhor Preço Garantido

Aproveite a Praia do Buraco da Velha no Recife

Aproveite a Praia do Buraco da Velha no Recife

Vem passar uns dias no Recife e quer aproveitar uma praia? Que tal conhecer a Praia do Buraco da Velha? Ela fica a apenas 8,2 km do Villa d’Oro Hotel e é perfeita para quem visita a região por motivos de lazer ou de trabalho. Saiba mais e aproveite a Praia do Buraco da Velha no Recife

Praia do Buraco da Velha

A praia mais conhecida do Recife é Boa Viagem e por ser tão famosinha, está sempre repleta de turistas. Se você vem passar uns dias por aqui e quer pegar uma praia mas não curte muito a aglomeração, então aproveite a Praia do Buraco da Velha

A Praia do Buraco da Velha está localizada no bairro de Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife, é vizinho da Boa Viagem e Pina. Bem simples, o bairro teve sua imagem relacionada à pobreza por muito tempo, mas atualmente é um dos pontos turísticos do Recife.

O Buraco da Velha é um pequeno paraíso de águas calmas e areia quente. A praia é um verdadeiro refúgio, com piscinas naturais e tranquilidade para tomar um refrescante banho de mar. Vale destacar que um grande arrecife protege as piscinas naturais dos tubarões e das ondas, permitindo que os banhistas se sintam mais seguros e aproveitem a praia tranquilamente.

Bastante tranquila e pouco conhecida, é uma excelente opção para crianças, que podem brincar à vontade na areia e na água, para adultos que não querem ficar na aglomeração e para quem já conhece as praias do Recife e deseja conhecer uma opção diferente. 

A orla da Praia do Buraco da Velha conta com restaurantes que servem peixes pescados na própria praia: albacora, cavalinha, arabaiana e budião de batata, entre outros, além do camarão.

Ficou curioso em saber a origem do nome dessa praia? O nome Buraco da Veia veio da resistência de uma “velha” que morava nas palafitas, bem perto da praia. Na época, O Iate Clube construiu um muro para impedir o acesso das pessoas à areia. A mulher, a velha, não se conformou com a construção e fez um buraco no muro para que as pessoas pudessem chegar até a praia.

Assim, o local passou a ser chamado de Buraco da Velha. Mais tarde o muro foi derrubado pelos moradores.

Villa d’Oro Hotel

Para sua hospedagem no Recife você já sabe. É no Villa d’Oro Hotel que você encontrará conforto, um excelente atendimento, piscina para o lazer e uma ótima localização. 

Não deixe de conferir todos os detalhes em nosso site e já garanta sua reserva. Vamos adorar te receber por aqui.

Talvez você goste:

Depoimentos

Conheça Nossas Promoções Exclusivas...

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.

Até 15% OFF

Cadastre seu email e receba seu
cupom promocional.

* Consulte as condições em nossa central de reservas.
* Promoção sujeita a alteração e disponibilidade.